O TikTok foi multado em R$ 61 milhões pelo Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, após acusações de negligência com vídeos que teriam causado a morte de menores no país. A rede social terá pouco mais de uma semana para estabelecer escritórios no território venezuelano.
O regime de Nicolás Maduro alegou que dois adolescentes morreram após participarem de desafios na plataforma, resultando em medidas contra o TikTok. Maduro tem mais de 3 milhões de seguidores na rede e seu principal opositor, María Corina Machado, conta com 5,7 milhões.
O ditador venezuelano enfrenta críticas internacionais por sua reeleição contestada e pelas ações contra a oposição, que se organiza principalmente através de redes sociais. A disputa com o TikTok tem sido intensa, com Maduro acusando a plataforma de fomentar a guerra civil no país.
Além disso, Maduro já bloqueou a rede social X, de Elon Musk, na Venezuela e sua posse para mais um mandato está marcada para 10 de janeiro. Enquanto isso, o candidato opositor reconhecido por diversos países como vencedor das eleições está exilado na Espanha.
Comentários Facebook