O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, afirmou que o preço do dólar retornará ao “patamar natural” após a aprovação do pacote fiscal enviado pelo governo ao Congresso. Alckmin acredita que com a implementação dessas medidas de curto e médio prazo, o valor do dólar voltará ao equilíbrio.
O dólar fechou em alta histórica, atingindo R$ 6,26, mas Alckmin expressou confiança após a aprovação do primeiro texto sobre contenção de gastos pela Câmara dos Deputados, com outros dois projetos em tramitação.
O ministro enfatizou o compromisso do governo com a responsabilidade fiscal, mencionando as reservas brasileiras de US$ 360 bilhões. Ele acredita que, com a aprovação das medidas de contenção de despesas, haverá uma redução no valor do dólar.
As declarações foram feitas durante o lançamento do Manifesto Nacional de Mobilização dos Homens Públicos pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e Meninas, promovido pela ONU Mulheres, e contou com a presença de ministros e parlamentares.
Comentários Facebook