O empresário Marivaldo Leite, segundo colocado nas eleições municipais de Ruy Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu, não irá concorrer na eleição suplementar. Ele relatou ter se sentido abandonado pelo atual prefeito Cláudio Serrada e indicou uma possível “fritura” em sua campanha.
Marivaldo foi cotado para suceder Serrada, mas não se sentiu apoiado pelo prefeito, de quem foi secretário por oito anos. Ele afirmou que não vai apoiar nenhum candidato e que pretende se manter neutro.
O candidato oficial da situação, Marivaldo Leite, apoiado por Otto Alencar, ficou atrás do ex-prefeito José Bonifácio, cuja candidatura foi indeferida pelo TRE-BA. Bonifácio, por sua vez, não recorrerá e lançará sua esposa, Eridan Dourado, para concorrer na eleição suplementar.
Com a ausência de um prefeito eleito para o dia 1º de janeiro, Ruy Barbosa será governada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Geovan de Jesus Santos. Enquanto a cidade aguarda a definição do novo pleito, a CDL local criou uma petição online pedindo celeridade ao TRE-BA para marcar a nova data da eleição.
O presidente do TRE-BA confirmou a previsão de que a eleição aconteça em 16 de abril de 2025, em meio a uma situação de incerteza e instabilidade social na cidade. A população de Ruy Barbosa, estimada em 30 mil habitantes, enfrenta dificuldades econômicas devido à incerteza política que impacta negativamente o comércio local. Tanto a CDL quanto Marivaldo expressaram preocupação com os efeitos desse cenário.
Comentários Facebook