Feira Baiana de Agricultura Familiar movimenta economia da capital baiana

Publicado:

A capital baiana sediará a 15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, de 11 a 15 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador. O evento, que terá acesso gratuito, destaca-se como um dos maiores do setor, celebrando a diversidade e os sabores da agricultura familiar e economia solidária.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Jeandro Ribeiro, espera movimentar cerca de R$ 15 milhões em negócios durante a feira, beneficiando cooperativas, expositores e visitantes.

Além da já conhecida Feira Baiana, esta edição especial incluirá a III Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, “Sabores e Tradições do Nordeste”, com mais de 4 mil produtos dos nove estados nordestinos, como licuri, cajá, umbu, caju e cacau.

O evento terá atrações temáticas, incluindo duas praças gastronômicas com pratos típicos, um Restaurante do Empório da Agricultura Familiar e Tendas Quilombolas, Indígenas e de Economia Solidária. Haverá também a 2ª Feira Agroecológica da Bahia, com produtos orgânicos.

A programação inclui atividades para toda a família, como um espaço infantil e um ponto de adoção de animais, além de três palcos com shows de artistas renomados, como Jau, Adelmário Coelho e Filhos de Jorge, entre outros.

O evento terá coleta seletiva, visando a sustentabilidade, e oferecerá oficinas, workshops e seminários sobre agricultura familiar e economia solidária.

A Feira é realizada pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes-BA), com apoio de órgãos como o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Fundação Luís Eduardo Magalhães, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de golpes com falsos consórcios de motos é preso em Itanhém

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar resultou na captura de um homem em Itanhém, na Bahia, acusado de aplicar golpes...

Jovens e negras: Anuário da Segurança Pública releva perfil das vítimas de feminicídio e mortes violentas

O Brasil enfrenta um alarmante índice de feminicídios, com uma mulher assassinada a cada 6 horas em 2024. O recente Anuário da Segurança...

Idosos impulsionam crescimento da população online na Bahia

Em 2024, um marco importante foi alcançado na Bahia: mais da metade da população idosa, aqueles com mais de 60 anos, está conectada...