
O senador Flávio Bolsonaro se manifestou após ter seu nome citado como eventual candidato à Presidência da República. O presidente do PP, Ciro Nogueira, mencionou a candidatura como uma alternativa à inelegibilidade de Jair Bolsonaro. Em contato com a coluna, Flávio afirmou que não planeja disputar o Planalto em 2026.
“Minha intenção é concorrer à reeleição ao Senado pelo Rio de Janeiro. Estou trabalhando nisso e confio na mudança da situação de Bolsonaro para que ele seja o candidato a presidente”, disse Flávio.
Além de Flávio, Ciro Nogueira citou o deputado federal Eduardo Bolsonaro e Tarcísio de Freitas como possibilidades no campo conservador. O governador de São Paulo, por outro lado, tem reiterado sua intenção de buscar a reeleição no Palácio dos Bandeirantes.
A escolha de Flávio ou Eduardo, segundo Ciro Nogueira, seria uma forma de garantir a transferência de votos de Bolsonaro, evitando a dispersão de eleitores de direita para outros candidatos no espectro. Outros cotados para a Presidência incluem o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do Paraná, Ratinho Júnior.
Comentários Facebook