O ex-vereador e 1° suplente do PCdoB, Hélio Ferreira, deve assumir uma das cadeiras do partido na Câmara Municipal, a partir da saída do vereador eleito Augusto Vasconcelos, mediante licença para assumir a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Nas eleições deste ano, Augusto Vasconcelos conquistou 11.385 votos e Hélio Ferreira, que legislou na capital baiana entre 2017 e 2020, chegou a 8.039. A movimentação foi confirmada por comunicado oficial nesta quarta-feira (11).
Neste cenário, o vereador eleito, Augusto Vasconcelos, tomará posse de seu mandato no dia 1° de janeiro de 2025 e deve pedir licença para assumir o cargo executivo logo em seguida. Hélio Ferreira vai atuar na Câmara de Salvador ao lado da correligionária, Aladilce.
QUEM É HÉLIO FERREIRA?
Hélio Ferreira nasceu no interior da Bahia e na juventude se mudou para Salvador, onde passou a trabalhar como vendedor autônomo na Cidade Baixa. Anos depois passou a representar movimentos sociais nos anos 90, principalmente contra o governo Collor de Melo. Ainda nos anos 90, Ferreira iniciou a carreira rodoviária e depois se tornou líder sindical, classe que representa até hoje. (Atualizada às 19h53)
Comentários Facebook