O trabalhador Jacques Américo Ribeiro dos Santos, de 35 anos, morador de Lajedão, foi picado por um escorpião enquanto guardava uma sela em uma fazenda. Ele foi levado imediatamente por sua esposa para o Hospital Municipal de Medeiros Neto, onde recebeu soro e está sob observação por 24 horas.
O escorpião amarelo é carnívoro e se alimenta de baratas, aranhas e pode sobreviver sem se alimentar por um longo período. Em caso de picada, é importante procurar orientação médica imediatamente.
Algumas dicas para prevenir acidentes com escorpiões incluem manter os arredores da residência limpos, evitar acúmulo de lixo, entulhos e materiais de construção, além de manter a casa livre de baratas, que são uma fonte de alimento para os escorpiões.
Outras medidas preventivas incluem não colocar mãos e pés em buracos ou montes de pedras, usar calçados e luvas em atividades rurais ou de jardinagem, sacudir e examinar calçados e roupas antes de usar, utilizar telas e vedantes em portas e janelas, colocar ralos protetores e manter as camas afastadas das paredes.
No caso de acidentes, é recomendado lavar o local da picada com água e sabão, aplicar compressas de água fria e procurar assistência médica. Os sintomas de picada de escorpião podem incluir hipotermia ou hipertermia, sudorese intensa, visão turva, náuseas, vômitos, dor abdominal, diarreia, entre outros.
Fonte: Medeirosneto.com
Comentários Facebook