O leão-marinho conhecido como Joca, que ficou famoso ao ser avistado na praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, foi visto em Maricá, também no estado do Rio. Antes de chegar lá, ele passou por Niterói.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, brincou sobre a ida de Joca a Maricá. “Se não for a Maricá, não vale! Só indo lá que a gente conhece o Rio de verdade! Vai lá, Joca”, escreveu Paes em uma publicação.
O leão-marinho está sendo acompanhado por biólogos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que contaram com a ajuda da Defesa Civil de Maricá para isolar a área onde o mamífero se encontra.
Enquanto estava em Ipanema, Joca se tornou uma atração, chamando a atenção de populares que foram até o local para ver o animal, incomum nas praias cariocas.
O leão-marinho vive, em média, de 20 a 30 anos e é mais comumente encontrado nas águas do subártico e nas águas tropicais do oceano global nos hemisférios norte e sul, exceto no Oceano Atlântico setentrional. Um macho da espécie pode pesar até 280 quilos.
Comentários Facebook