Juiz e três advogados são investigados em operação contra fraudes

Publicado:

Imagem colorida, Fórum de Cavalcanti - Metrópoles

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), em parceria com a Polícia Civil, realizou na manhã desta segunda-feira (11) a Operação Retomada. A ação visa combater um esquema de manipulação judicial que causava prejuízos a instituições financeiras e, principalmente, a idosos.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos e no Fórum da Comarca de Gurinhém, cidade utilizada para ajuizar ações fraudulentas.

As equipes realizaram cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, revelando indícios de que um juiz e três advogados estavam envolvidos no esquema, que tinha como objetivo obter lucros ilícitos. Tal ação não apenas prejudicava financeiramente os idosos, mas também minava a confiança no sistema judicial e financeiro.

Para ler a reportagem completa, acesse o Portal T5, parceiro do Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Série D: confira melhores momentos de Rio Branco-ES e Luverdense-MT

No emocionante confronto da Série D, o Rio Branco-ES superou o Luverdense-MT, garantindo uma vitória convincente por 3 a 0. Os gols da...

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 40 milhões. Veja dezenas sorteadas

A emoção no mundo das loterias atinge novos patamares! Neste sábado, 9 de agosto de 2025, a Mega-Sena apresentou um resultado intrigante: o...