Justiça Federal mantém prisão preventiva de integrante de quadrilha internacional de drogas no Porto de Salvador

Publicado:

Justiça Federal mantém prisão preventiva de integrante de quadrilha internacional de drogas no Porto de Salvador

A prisão preventiva de um homem acusado de integrar uma quadrilha internacional de drogas no Porto de Salvador foi confirmada pela Justiça Federal. A decisão foi tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) a partir de um processo da 2ª Vara Criminal da Seção Judiciária da Bahia.

O grupo, de acordo com as acusações, usava contêineres refrigerados para enviar grandes quantidades de cocaína para a Europa. Durante a investigação da quadrilha, mais de duas toneladas da droga foram apreendidas.

O juiz federal convocado Francisco Codevila, relator do caso, considerou que a prisão preventiva era necessária para interromper as atividades do grupo criminoso. Mesmo após a prisão do líder, o réu é acusado de desempenhar um papel crucial na continuidade dos crimes, coordenando novos envios de drogas ao exterior.

A decisão do colegiado foi unânime, acompanhando o voto do relator para negar o pedido de habeas corpus.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CAAB realiza Festa da Advocacia na Arena Fonte Nova

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) vai encerrar o mês da Advocacia com a tradicional Festa da Advocacia, marcada para...

VÍDEO: PGR se opõe à imposição de agentes na parte interna da casa de Bolsonaro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou, nesta sexta-feira (29), ao Supremo Tribunal Federal (STF), sua posição contrária ao aumento de medidas de segurança...