A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando um grupo de criminosos que vem realizando furtos em série de bicicletas, num esquema conhecido como “arrastão”, na região do Sudoeste. Um dos ladrões, segundo informações, teria levado mais de 50 bicicletas.
Em um dos casos, imagens de câmeras de segurança registraram um homem realizando pelo menos três furtos desde novembro. O suspeito agia de maneira semelhante em todas as situações, se aproveitando de bicicletas encostadas ou cortando correntes. Ele foi preso após a emissão de um mandado de prisão preventiva.
Houve também um crime registrado no feriado de Natal, no qual uma pessoa teria levado a bicicleta de um morador que estava dentro da garagem de um prédio residencial.
No último dia 27 de dezembro, uma vítima teve sua bicicleta furtada após entrar em um supermercado. O ladrão chegou ao local minutos depois, observou o veículo e aproveitou a oportunidade quando não havia ninguém por perto. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP).
Comentários Facebook