O deputado federal Mario Negromonte Jr. promoveu uma audiência pública para discutir propostas de mudança na jornada de trabalho no Brasil. O tema ganhou destaque após a deputada Erika Hilton iniciar uma proposta para acabar com a escala 6×1.
Neste debate, Negromonte destacou a importância de ouvir tanto trabalhadores quanto empregadores. Ele ressaltou que é fundamental encontrar um equilíbrio entre a qualidade de vida dos trabalhadores e a geração de empregos.
Diversos parlamentares e especialistas participaram do evento. A deputada Erika Hilton, autora de uma das propostas, não esteve presente, mas o deputado Reginaldo Lopes defendeu a redução da jornada para 36 horas em um período de dez anos.
Representantes de entidades empresariais destacaram a complexidade de reduzir a jornada de trabalho, levando em consideração as diferenças regionais e o impacto econômico. Por outro lado, os trabalhadores argumentaram que uma jornada menor poderia trazer benefícios como maior produtividade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Comentários Facebook