
Max Verstappen (Red Bull) venceu o Grande Prêmio do Catar, penúltima etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2024. Verstappen liderou de ponta a ponta, cruzando a linha de chegada à frente de Charles Leclerc (Ferrari) e Oscar Piastri (McLaren). Após uma penalização, Lando Norris (McLaren) terminou em 10º lugar.
“Estou muito orgulhoso da equipe”
O holandês da Red Bull expressou seu orgulho: “Foi uma corrida muito boa, eu estava muito rápido e aproveitei no circuito. Estou muito orgulhoso da equipe porque depois da corrida sprint conseguimos reverter a tendência para ter um carro que rendeu muito bem”.
Verstappen, que largou em segundo e obteve sua 63ª vitória na carreira, selou a nona vitória nesta temporada. A corrida em Doha teve três intervenções do safety car e várias penalizações, incluindo uma recebida por Norris.
A Ferrari reduziu a diferença para a McLaren no campeonato de construtores. A McLaren defenderá 21 pontos de vantagem na última etapa do Mundial em Abu Dhabi, com 44 pontos em disputa.
Russell (Mercedes) ficou em quarto lugar, seguido por Gasly (Alpine) em quinto. Fernando Alonso (Aston Martin) se tornou o primeiro piloto a disputar 400 corridas na Fórmula 1, enquanto Hamilton (Mercedes) alcançou a marca de 355 largadas.
Alonso, bicampeão mundial, terminou a prova em nono lugar. Disputando sua 21ª temporada na Fórmula 1, o espanhol acumula 32 vitórias, 106 pódios e 22 pole positions na carreira.
*Com informações da AFP
Comentários Facebook