Menina de 11 anos ataca vizinha em vídeo racista: “Pretos ridículos”

Publicado:



São Paulo – Uma menina de 11 anos gravou vídeos com diversos tipos de ofensas, incluindo xenofobia, gordofobia, misoginia e racismo. Filha do síndico do condomínio onde mora, na zona norte de São Paulo, a garota insultou principalmente uma menina negra de 12 anos, também moradora do local.

Os vídeos foram compartilhados em um grupo de WhatsApp que reúne crianças do condomínio. Quando a mãe de uma dessas crianças viu o conteúdo, ela compartilhou com a mãe da vítima.

A mulher foi à polícia em 19 de dezembro para registrar um boletim de ocorrência (B.O.).

Ofensas

“Pretos são ridículos e deviam todos morrer”, disse a menina de 11 anos, que ainda sugeriu que pessoas negras deveriam ser esfoladas para “ficarem brancas e, assim, mais bonitas”.

Outro destaque foi quando a garota sugeriu que arranhando a menina negra ela ficaria mais clara e bonita. Além disso, ela afirmou que pessoas negras são burras e por isso foram escravizadas.

Ao Metrópoles, a família da vítima afirmou que as ofensas afetaram profundamente a menina, que passou a ter receio de frequentar áreas comuns do condomínio.

Síndico se retratou

Após a repercussão, o pai da vítima expressou insatisfação no grupo de moradores do condomínio. Em resposta, o pai da menina de 11 anos e síndico do prédio publicou uma retratação no grupo.

No texto, ele afirmou que não concordava com as palavras da filha e pediu desculpas à família ofendida.

Responsabilidade civil e criminal

Segundo o advogado da família, a criança que proferiu as ofensas não pode ser denunciada criminalmente. No entanto, os pais têm responsabilidade civil e podem ser condenados a indenizar a família da vítima por danos morais.

O caso será encaminhado ao conselho tutelar e, caso haja indícios de incentivo dos pais ao comportamento racista, eles podem ser investigados criminalmente.

O que dizem as autoridades

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o caso está sendo investigado e as partes envolvidas serão convocadas para prestar depoimento.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policial civil e gerente da Caixa em Feira são alvos de operação da PF e Gaeco contra fraudes bancárias

Uma operação da Polícia Federal, em parceria com o Gaeco, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (7) em Feira de Santana, visando um...

Oruam acumula mais de R$ 40 mil em multas no Ibama por posse de animais silvestres

O rapper Oruam, aos 24 anos, enfrenta um dilema que vai além dos muros da prisão, onde se encontra sob acusações sérias, incluindo...

PM apura suspeita de clonagem em cartões de câmeras corporais em SP

A Polícia Militar de São Paulo está no centro de uma investigação que alerta para o potencial uso indevido de cartões utilizados nas...