Ministério Público denuncia policiais militares por morte de funcionário da Embasa

Publicado:

Policiais militares denunciados por morte de funcionário da Embasa

O Ministério Público apresentou denúncia contra os policiais militares, Cláudio Alves dos Prazeres Júnior, Igor Portugal da Fonseca e Rafael Vieira da Silva, pela morte de Welson Figueredo Macedo, funcionário da Embasa morto em Castelo Branco, em julho deste ano. A denúncia foi recebida pela Justiça em 19 de setembro e inclui acusações de homicídio qualificado e fraude processual.

O Ministério Público solicitou o afastamento dos policiais do policiamento ostensivo por 180 dias, além de restrições de acesso ao local do crime e contato com testemunhas e familiares de Welson durante o processo. O caso está sendo analisado pelo 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador.

De acordo com a denúncia, a vítima foi atingida por um tiro nas costas, resultando em sua morte. Testemunhas e imagens de câmeras de segurança contestam a versão dos policiais de que Welson estaria armado e teria trocado tiros com eles. A vítima estava retornando do trabalho quando foi atingida e não tinha relação com os suspeitos perseguidos pelos agentes. Os PMs teriam alterado a cena do crime e simulado um confronto, adicionando uma arma de fogo e removendo pertences da vítima.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Casal é flagrado tentando abandonar cachorro próximo ao Hospital Veterinário de Salvador

Um episódio alarmante ocorreu nas proximidades do Hospital Municipal Veterinário de...

MPSP: defesa de PM que matou campeão de jiu-jítsu ofendeu promotor

O júri do ex-tenente da Polícia Militar, Henrique Octávio de Oliveira Velozo, acusado de assassinar o campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo, teve...

Polícia Militar apreende maconha, crack e materiais do tráfico em Itanhém

Na manhã de terça-feira (5), Itanhém foi cenário de uma operação policial que resultou na apreensão significativa de drogas e materiais associados ao...