O mal de só se acreditar no que se quer acreditar continua matando

Publicado:



Antigamente, a distinção entre verdade e mentira era importante e valorizada. Hoje, na era das redes sociais, acreditar no que convém parece mais relevante do que a própria verdade.

Durante a pandemia, o presidente Jair Bolsonaro priorizou a economia em detrimento das vidas, sabotando medidas de isolamento e atrasando a vacinação.

Ele defendeu drogas ineficazes contra a Covid-19, como a cloroquina e a hidroxicloroquina, mesmo sem comprovação científica.

Bolsonaro chegou a posar com uma caixa de cloroquina após contrair a doença, mantendo sua defesa mesmo após estudos contestarem sua eficácia.

Revelações da Organização Mundial da Saúde mostraram o Brasil como terceiro país com mais mortes pela Covid-19 em 2022, atrás apenas dos EUA e Índia.

No ano anterior, o país ultrapassou as 700 mil mortes pela doença.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro pede autorização do STF para fazer exames médicos

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez um pedido formal ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando autorização para realizar exames médicos. Ele busca reavaliar sintomas...

Haddad defende taxação maior das bets durante debate sobre MP que aumentará arrecadação em R$ 10 bilhões

As casas de apostas, conhecidas como “bets”, estão na mira do governo federal, que considera fundamental uma tributação compatível com seu faturamento —...

Esposa de ex-presidente destituído da Coreia do Sul é presa

Em um momento impactante na política sul-coreana, Kim Keon Hee, ex-primeira-dama da Coreia do Sul, foi presa sob suspeitas de tráfico de influência,...