Prestes a deixar a presidência da Câmara após quatro anos no cargo, o deputado Arthur Lira (PP-AL) já teve conversas com o ex-presidente Lula para discutir seu futuro político. Segundo pessoas próximas a Lira, durante uma conversa recente, Lula questionou o que o presidente da Câmara pretende fazer após deixar o cargo, em fevereiro de 2025.
Lira, de acordo com relatos, respondeu a Lula que seus planos, por enquanto, são apenas eleger o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) como seu sucessor. O presidente da Câmara tem afirmado a aliados que não deseja criar muitas expectativas sobre seu futuro político e pretende dedicar mais tempo a Alagoas e à sua família.
Apesar disso, nos bastidores, há especulações de que Lira pode assumir um ministério no governo de Lula após deixar a presidência da Câmara. Uma das possíveis pastas seria o Ministério da Agricultura. Segundo o Metrópoles, Lira tem defendido nos bastidores uma reforma ministerial no governo Lula, argumentando que a Esplanada dos Ministérios precisa ter menos integrantes ligados ao PT.
Comentários Facebook