Organizadores da “Batalha de Naipe” em Santaluz são presos

Publicado:

Dois homens foram presos em Santaluz, suspeitos de organizar a polêmica “2ª Batalha de Naipe”, que envolveu menores em situações inadequadas. Eles se apresentaram à Justiça após a expedição de mandados de prisão, porém tiveram a detenção temporária mantida em audiência de custódia.

A festa ocorreu no último domingo e ganhou repercussão nacional devido a vídeos que mostravam crianças e adolescentes em situações de sexualização e violência. As informações foram divulgadas pelo site Notícias Santa Luz.

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Ministério Público, realizou uma operação para prender os organizadores do evento e cumprir mandados de busca e apreensão em seus imóveis. O caso está sob investigação sigilosa.

O Conselho Tutelar de Santaluz também está acompanhando o caso e investigando a responsabilidade dos pais ou responsáveis dos menores presentes na festa. A Justiça deverá averiguar se houve omissão ou conivência por parte dos adultos.

A “Batalha de Naipe” prometia prêmios em dinheiro para competições de dança, incluindo uma categoria infantil. No entanto, as atividades foram marcadas por cenas de sensualidade e violência, como uma menina simulando depilação íntima e um menino apontando uma réplica de arma de fogo para outro participante.

A repercussão negativa levou à abertura de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) pelo Ministério Público Estadual, que busca apurar as responsabilidades dos organizadores e de todos os envolvidos na festa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretora de Marketing do cantor Pablo morre em acidente na BR-324 após participar de lançamento em Feira

Na tarde desta terça-feira, 29, um trágico acidente na BR-324 levou a vida de Dayana Lima, diretora de Marketing do cantor Pablo. Ela...

3 em cada 10 municípios baianos não tiveram nenhuma morte violenta em 2025, aponta SSP-BA

Em uma reunião impactante na capital baiana, integrantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) revelaram que 2025 tem se mostrado um ano promissor...

Polícia Civil cria grupo de trabalho para padronizar investigações em unidades da Bahia; entenda

A Polícia Civil da Bahia iniciou uma transformação significativa com a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para desenvolver um "Modelo Integrado...