Parentes denunciam maus tratos contra os detentos do Conjunto Penal de Eunápolis após resgate de 16 presos

Publicado:



Eunápolis: Familiares de detentos do Conjunto Penal de Eunápolis foram para a frente do presídio após o resgate de 16 detentos, denunciando maus tratos.

Segundo relatos, os detentos reclamam de condições precárias, incluindo alimentação e água restritas, corte de cabelo forçado, vestindo apenas cuecas, sem visitas e sem notícias das famílias, além de agressões.

Alguns familiares afirmam não conseguir contato desde a fuga dos presos. “Não temos informações, a Secretaria de Administração Penitenciária e os policiais penais não nos passam nada. A única informação que temos é de um áudio nas redes sociais mencionando tortura constante”, relatam.

“Não há ressocialização, é desumanização. Eles são tratados como animais, sofrendo torturas físicas e psicológicas sem razão”, denunciam os manifestantes.

Nesta terça-feira, um grupo de parentes esteve em frente ao Conjunto Penal exigindo explicações da direção e pedindo uma investigação do Ministério Público Estadual sobre as alegações de tortura.

A imprensa local tentou obter informações, mas ninguém envolvido quis comentar sobre as denúncias. O espaço está aberto para a direção do presídio se pronunciar a respeito.

Fonte: Girosnoticias


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três mulheres são achadas mortas após saírem para passear com cachorro

Três mulheres, em um passeio aparentemente inocente, tiveram seu destino trágico selado na tarde deste sábado (16). Elas foram localizadas sem vida em...

Homem é perseguido e baleado dentro de supermercado em Eunápolis

Eunápolis: Na tarde desta sexta-feira (15), uma cena de terror se desenrolou em Eunápolis. André Luiz Pereira Soares, de 37 anos,...