O prefeito reeleito de Formosa do Rio Preto, Neo Araújo (PSD), realizou uma grande reformulação na administração municipal, conhecida como “passaralho”, exonerando seu vice, Dr. Antônio (PRTB), além de mais de 500 servidores, incluindo secretários e coordenadores. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (30).
No decreto, foi informado que os cargos de provimento temporário foram extintos e servidores efetivos designados para funções comissionadas foram destituídos. A lista de demitidos inclui coordenadores escolares, diretores e vice-diretores de escolas do município. Neo deve nomear novos secretários no mesmo dia de sua posse para o quarto mandato, em 1º de janeiro de 2025.
Dr. Antônio (PRTB) havia sido considerado inelegível por 8 anos em um processo de 2016 por abuso de poder econômico. Durante a gestão de Jabes Lustosa Nogueira Júnior, entre 2012 e 2016, a chapa foi acusada de abuso de poder econômico e político, incluindo Dr. Antônio. A decisão, no entanto, foi anulada em recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
Comentários Facebook