A Polícia Federal realizou nesta terça-feira a segunda etapa da Operação Cannabis Express, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
A operação contou com a participação de aproximadamente 40 policiais federais, que cumpriram nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. As ordens judiciais foram emitidas pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, no Paraná, e as ações ocorreram em diversas cidades, como Santa Helena, Cascavel, Pato Bragado e Curitiba, no Paraná, e Franca, em São Paulo.
De acordo com as investigações, a rota do tráfico se iniciava no Paraguai, com transporte fluvial até propriedades próximas ao lago da represa de Itaipu, na região de Santa Helena. A droga era então distribuída para diferentes partes do país por meio de estradas, utilizando veículos de pequeno porte e caminhões.
Uma das táticas do grupo para escoar os entorpecentes era enviar as drogas por empresas de transporte de carga até centros de distribuição em outros estados, onde eram recebidas pelos compradores.
Comentários Facebook