PF diz que mensagens de Braga Netto e pai de Mauro Cid foram apagadas

A Polícia Federal (PF) descobriu que todas as mensagens trocadas via WhatsApp entre o general da reserva Braga Netto e Mauro César Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, foram apagadas em 8 de agosto de 2023. Essa informação consta na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a prisão preventiva de Braga Netto por sua participação em um esquema golpista.
Segundo a PF, as mensagens entre Braga Netto e o pai de Mauro Cid foram deletadas três dias antes da Operação Lucas 12:2, que investigou um grupo criminoso envolvido no desvio de joias destinadas ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
As investigações revelaram que, em 7 de agosto de 2023, Mauro César Lourena Cid e Braga Netto trocaram várias mensagens no WhatsApp e realizaram ligações para manter os outros membros da organização criminosa atualizados sobre a colaboração de Mauro Cid e evitar que a verdade viesse à tona.
O ex-ministro de Bolsonaro e militar da reserva, Walter Braga Netto, foi preso em sua residência, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Além do mandado de prisão, o STF autorizou buscas em sua casa.
O Exército informou que Braga Netto permanecerá sob custódia da Força, no Comando da 1ª Divisão de Exército do Rio de Janeiro, e passará por audiência de custódia por videoconferência no sábado.
Comentários Facebook