Prefeitos buscam consenso para lançar candidato à presidência da UPB pelo PSD
O Partido Social Democrático (PSD) ainda não definiu um nome para concorrer à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Nesta quarta-feira (18), os prefeitos Phellipe Brito, de Ituaçu, e Augusto Castro, de Itabuna, se reuniram com o objetivo de unir esforços em torno de um candidato único.
Phellipe Brito destacou a importância de ter um único nome do partido na disputa, ressaltando a relevância do PSD na Bahia, que elegeu a maioria dos prefeitos. Ele afirmou contar com o apoio de mais de 190 gestores municipais.
A campanha tem sido de diálogo com prefeitos de diferentes partidos, como Avante, PP, PSB, PT, além de outros da base do governo e até mesmo da oposição, conforme mencionou o prefeito de Ituaçu.
Além dos prefeitos, os senadores Otto Alcencar e Ângelo Coronel, ambos do PSD, também estão trabalhando para buscar um consenso em torno da disputa pela presidência da UPB.
Os próximos passos aguardam posição de Phellipe Brito e Augusto Castro. Quinho Tigre, atual presidente da UPB, informou que a entidade deve publicar no início de janeiro o edital de convocação das eleições para o mandato 2025/2026.
Comentários Facebook