
O procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, foi homenageado com a Comenda Dois de Julho em uma cerimônia na Assembleia Legislativa (AL-BA) nesta segunda-feira (2).
A distinção, proposta pelo deputado Vitor Azevedo (PL), reconhece a trajetória de Maia e sua atuação na defesa dos direitos fundamentais, conforme destacado no discurso de agradecimento do homenageado.
Maia ressaltou o papel do Ministério Público na sociedade, afirmando que estão ao lado da população na construção de uma Bahia mais segura e sustentável.
A solenidade reuniu diversas autoridades, incluindo o vice-governador, o prefeito de Salvador, senador e o presidente da AL-BA, entre outros parlamentares e representantes do Judiciário.
O deputado Vitor Azevedo enalteceu a dedicação e excelência de Pedro Maia ao longo de sua carreira, destacando sua atuação em diversas comarcas baianas e sua presença na lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça por cinco vezes consecutivas.
Ao parabenizar o governador pela escolha de Maia para chefiar o Ministério Público da Bahia, Azevedo ressaltou a amizade de longa data com o homenageado, lembrando a trajetória conjunta desde 2004.
Pedro Maia, com 44 anos, continua liderando o Ministério Público da Bahia, atuando na defesa dos direitos fundamentais da população baiana e se destacando em diversas funções ao longo de sua carreira.
Comentários Facebook