O Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT-BA) defendeu a candidatura à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2024. Em uma resolução após reunião realizada, a legenda afirmou que a recondução de Jerônimo ao cargo representa os valores e compromissos históricos do partido com o povo baiano.
No entanto, não houve um posicionamento em relação à formação da chapa ao Senado, o que tem gerado tensões sobre uma possível candidatura do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Também não foi mencionada a defesa da possível reeleição do senador Jaques Wagner (PT).
A resolução do diretório também abordou a polarização política na Bahia entre o grupo de Jerônimo e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (Uni?o). O documento destaca a importância de fortalecer o diálogo interno no PT e criar mais unidade com a base militante e, consequentemente, com a população baiana.
“A construção da nossa luta política nas comunidades, nos mandatos populares, no partido e nos governos não será feita apenas com os instrumentos habituais. Nossos governos precisam priorizar políticas públicas que atendam às necessidades mais urgentes do nosso povo”, afirmou a resolução.
Comentários Facebook