A médica Gisele Mendes de Souza Mello, capitã do Mar e Guerra e superintendente de saúde do Hospital Naval Marcílio Dias, foi baleada na cabeça durante um confronto no Rio de Janeiro.
Gisele, formada em medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, é geriatra e estava em um evento na Escola de Saúde da Marinha quando foi atingida.
Ela também representou a Marinha em um curso para incentivar a participação feminina em missões de paz da ONU, aprendendo a atuar em situações de emergência, guerra e crises humanitárias.
Relembre o caso
Gisele foi socorrida e levada para o centro cirúrgico do hospital, onde passou por um procedimento. Seu estado de saúde é grave, segundo a Marinha do Brasil.
“A militar está passando por procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é grave. A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos da militar, prestado todo o apoio necessário para sua recuperação”, afirmou a instituição.
Confronto no Complexo do Lins
O disparo aconteceu durante uma operação da Unidade de Polícia Pacificadora no Complexo do Lins. Criminosos atacaram os policiais na comunidade do Gambá, iniciando o confronto.
A PM informou que os policiais foram atacados pelos criminosos durante a operação, resultando na entrada da vítima no Hospital Marcílio Dias. O policiamento na região foi reforçado.
Comentários Facebook