Os últimos dias do ano sempre despertam um sentimento nostálgico em muitas pessoas. O que você mais ouviu em janeiro? Qual foi o lançamento do seu cantor favorito em maio? Muita música é lançada ao longo de um ano no cenário musical. Singles, EPs, álbuns, e projetos audiovisuais são tantos que é impossível lembrar de todos no final do ano.
Em clima de retrospectiva, o Bahia Notícias selecionou alguns dos álbuns e projetos lançados em 2024 por artistas baianos. Confira a lista completa:
- Simone Mendes – Cantando sua história
Embora tenha sido lançado oficialmente em 1 de novembro, Simone Mendes apresentou seu trabalho com o álbum desde 29 de fevereiro com o lançamento de quatro faixas, incluindo ‘Dois Tristes’, que lhe rendeu o prêmio de ‘Música do Ano’ pela segunda vez no ‘Melhores do Ano’.
- Leo Santana – PaGGodin
O projeto lançado em abril deste ano aproximou o gigante Leo Santana do pagode e incluiu mais de 28 músicas, contando com participações de Thiaguinho, Xande de Pilares e Ludmilla. Leo também lançou o projeto ‘Tem paGGodeiro aí?’, relembrando sucessos de sua carreira no pagode.
- Duquesa – Taurus, Vol 2
Em maio, a rapper feirense lançou o segundo volume de Taurus, com 13 músicas e participações de artistas como Baco Exu do Blues e Iuri Rio Branco. O álbum abrange gêneros musicais como rap, trap, disco music e R&B.
- Melly – Amaríssima
O álbum ‘Amaríssima’ lançado pela cantora Melly foi indicado ao Grammy Latino na categoria ‘Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa’, e a música ‘Cacau’ foi indicada no Prêmio Multishow. O projeto também contou com o lançamento de um curta-metragem.
- Parangolé e Tony Salles – Aquecimento do Pai
O último projeto de Tony Salles com o Parangolé contou com 9 músicas e uniu o grupo e o cantor ao pagode baiano. Em setembro, Tony deixou o grupo para seguir carreira solo e lançou o álbum ‘A Minha História’ na última semana.
- Yan Cloud – AFROSSA
Yan Cloud lançou o álbum AFROSSA em novembro, contando com participações de artistas baianos e trazendo o afrobeats como marca principal, misturando ritmos como samba-reggae e pagodão.
- Claudia Leitte – Intemporal
A cantora lançou o álbum ‘Intemporal’, fruto de um show intimista em São Paulo, com 21 músicas, incluindo regravações de clássicos, e participações especiais como Léo Santana e Marcos & Belutti. O show inspirado no álbum terá uma transmissão inédita na Multishow.
Comentários Facebook