O Hospital Sírio-Libanês convocou uma coletiva de imprensa para a manhã desta terça-feira, 10, a fim de atualizar o público sobre o estado de saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após ele passar por uma cirurgia para drenagem de um hematoma. A coletiva está marcada para as 9h e será realizada na unidade do hospital em São Paulo.
Além da coletiva, um novo boletim médico com informações atualizadas sobre a condição de saúde de Lula será divulgado ainda pela manhã. De acordo com o hospital, “até o momento, o presidente está se recuperando bem”.
Lula foi submetido à cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira após sentir fortes dores de cabeça, conforme comunicado oficial do Hospital Sírio-Libanês. Uma hemorragia intracraniana foi identificada por meio de ressonância magnética, resultante de um acidente doméstico ocorrido em outubro.
O procedimento cirúrgico para drenagem do hematoma foi realizado sem complicações e o ex-presidente encontra-se em condições estáveis sob cuidados intensivos na UTI. A equipe médica responsável pelo caso é liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio em São Paulo, para onde Lula foi transferido após as dores terem se manifestado em Brasília.
Comentários Facebook