
O Superintendente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Vladson Menezes, falou sobre a situação da construção civil no estado este ano e as perspectivas para 2025, durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), na sede da entidade.
“A construção civil teve um crescimento de 3,8% no Brasil, mas na Bahia estamos estagnados devido à falta de grandes lançamentos imobiliários. Além disso, a entrega do programa Minha Casa Minha Vida só aconteceu no segundo semestre e as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão caminhando lentamente,” afirmou Vladson.
O Superintendente revelou que as projeções para o próximo ano não são animadoras para o setor. “Com o aumento da taxa de juros, haverá uma desaceleração desse crescimento. Portanto, não esperamos uma grande evolução em 2025, nem nacionalmente, nem na Bahia,” explicou.
Por outro lado, o desempenho da indústria da transformação terá um crescimento de 3% em 2025, de acordo com o dirigente.
“A BYD impulsionará esse crescimento no setor aqui no estado. Será um ano de continuidade do crescimento, porém com desafios devido à conjuntura nacional e internacional, onde podemos ter uma guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, com o novo governo de Trump, o que poderá gerar um aumento da inflação, pelo menos no início da gestão,” concluiu Vladson.
Comentários Facebook