Uma pessoa morreu e mais de 7 mil voos foram afetados nos Estados Unidos devido a uma série de tornados que atingiram o país no último sábado (28/12). Os tornados foram principalmente na região Sul e Sudeste, enquanto na costa oeste houve chuva, vento e muita neve.
Mais de 200 voos foram cancelados e mais de 7 mil sofreram atrasos, segundo o site de rastreamento FlightAware. O clima severo causou grandes transtornos nos últimos dias, com mais de 18 mil voos atrasados ou cancelados na quinta (26/12) e sexta-feira (27/12) devido às condições climáticas.
Neste sábado, pelo menos 10 tornados atingiram os estados de Louisiana, Mississippi e Texas. A previsão é de piora, conforme o Centro de Previsão de Tempestades do Serviço Nacional de Meteorologia.
Veja imagens da destruição provocada:
Mortos e feridos
Uma pessoa morreu nas proximidades de Houston, no Texas, e outras quatro ficaram feridas no Condado de Brazoria, localizado a 70 quilômetros de Houston.
Casas, escolas e comércios foram danificados ou totalmente destruídos pelos fortes ventos. Árvores caíram sobre residências e veículos, enquanto estruturas da rede de energia obstruíram estradas em alguns locais.
Na costa oeste, os ventos chegaram a 240 km/h, principalmente em pontos elevados. Chuvas intensas foram registradas em São Francisco e Portland, no Oregon, com previsão de 100 mm a 150 mm de chuva até o Ano Novo na região.
Comentários Facebook