O Tribunal envia para julgamento o general acusado de receber propina. O general de brigada Marcio Andrade de Oliveira é réu por supostamente favorecer a empresa Hospitach, que fornece materiais para cirurgias cardíacas.
O processo foi encaminhado para julgamento pelo ministro relator do Superior Tribunal Militar (STM), Jos© Barroso Filho, em 3 de outubro deste ano, e a informação foi divulgada pelo Metr©poles nessa terça-feira (10/12).
Oliveira teria recebido dois pagamentos de R$ 20 mil da Hospitach em março de 2008. Além disso, solicitou 13 e 5 itens hospitalares para cirurgias cardíacas em março e abril, totalizando quase R$ 1,04 milhão.
De acordo com a denúncia do Procurador-Geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, Oliveira emitiu pareceres favoráveis à Hospitach e desclassificou concorrentes no certame.
O processo teve reviravoltas, incluindo pedidos para prescrição da punibilidade, mudança de advogado por parte de Oliveira e a necessidade de prazo para indicação de nova defesa.
Até o momento, não foi possível obter declarações da defesa do general de brigada Marcio Andrade de Oliveira ou da Hospitach.
Comentários Facebook