Trump pede anulação de processo criminal referente às eleições de 2020

Publicado:



O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou hoje (4/12) à um tribunal de apelações do estado da Geórgia a rejeição de uma acusação criminal relacionada às eleições de 2020.

Trump é acusado de supostamente tentar modificar os resultados das eleições presidenciais de 2020 na Geórgia, quando perdeu para o democrata Joe Biden.

O processo ainda está em andamento na Justiça local e o advogado do presidente, Steven Sadow, prevê que a ação seja anulada se Trump retornar à Casa Branca.

Argumentos da defesa

Sadow argumenta que um presidente em exercício é imune a acusações ou processos criminais, tanto em âmbito estadual quanto federal. Segundo o advogado, prosseguir com a ação seria inconstitucional.

O promotor especial Jack Smith recentemente retirou duas ações movidas contra o presidente eleito a nível federal. Além da alegada tentativa de alterar os resultados da votação na Geórgia, Trump também é acusado de levar documentos confidenciais ao deixar a Casa Branca.

Ainda não houve julgamento desses dois casos e, segundo as normas do país, eles devem ser arquivados. Smith mencionou a política do Departamento de Justiça dos EUA de não processar ou acusar presidentes em exercício.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corredor de rua tem perna amputada após ser atropelado em Salvador

Em um trágico incidente nas primeiras horas da manhã, Emerson Pinheiro, um corredor de 29 anos, viu sua vida mudar drasticamente após ser...

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e espancamento em Castelo Branco

Na manhã deste sábado, um crime chocante abalou o bairro de Castelo Branco, em Salvador. Um homem entre 65 e 70 anos foi...