A Polícia Civil de Trancoso está investigando denúncias de flanelinhas extorquindo turistas na região, pasmem, com relatos de cobranças abusivas de até R$ 150/diária para estacionar em via pública, isso mesmo, na rua.
O problema voltou a chamar atenção com um vídeo de uma turista relatando extorsão ao ser obrigada à pagar esse valor para manter o carro na rua, durante um dia. Um alerta à outros visitantes sobre a situação vivida por ela.
Os policiais foram ao Quadrado de Trancoso para verificar as informações. Flanelinhas flagrados no local e só isso. Uma família foi obrigada à R$ 20 a um flanelinha após estacionar e ficou nisso. O flanelinha admitiu ter recebido o dinheiro, porém negou obrigar o pagamento, mesmo sendo contestado pela vítima.
Ver essa foto no Instagram
Com base no baixo valor e na desistência da vítima em seguir com a investigação, a polícia determinou a devolução do dinheiro à família e alertou os flanelinhas sobre as consequências criminais dessas ações.
De acordo com a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Porto Seguro, a prática dos flanelinhas, embora seja comum, tem incomodado os visitantes e gerado preocupação, mas está sendo monitorado para evitar evolução para algo mais sério.

PROBLEMA ANTIGO: Há anos, o problema vem ocorrendo, inclusive, em 2022, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou operação para coibir a prática divulgando que manteriam vigilância reforçada para coibir casos futuros. Por certo, não deu em nada, que o digam os turistas. Pra se ter uma ideia, no fórum do TripAdvisor (veja nesse link), os relatos são os mais diversos sobre a má experiência durante o passeio em Trancoso.
Comentários Facebook