“Vai surpreender o mercado”, promete relator de PL do corte de gastos

Publicado:

O líder do MDB, Isnaldo Bulhões

O deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), relator do Projeto de Lei (PL) nº 4614/24, que contempla alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e no cálculo do salário mínimo, afirmou que o texto vai trazer surpresas ao mercado financeiro. Segundo ele, a proposta terá um forte viés de austeridade fiscal.

O PL relatado por Isnaldo tem gerado divergências entre os parlamentares. Além de ajustar o salário mínimo conforme os limites do arcabouço fiscal, o projeto trata da correção do Fundo Constitucional do Distrito Federal, que passaria a seguir o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, está na Câmara dos Deputados tentando preservar o fundo.

No cenário econômico, o dólar fechou em alta, atingindo R$ 6,26, e há expectativa no mercado em relação às decisões do Congresso sobre o pacote fiscal, que inclui, além do PL, um projeto de lei complementar (PLP) e uma proposta de Emenda à Constituição (PEC).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PGR se manifesta por manter prisão preventiva do general Braga Netto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se posicionou, nesta terça-feira (29/7), a favor da manutenção da prisão preventiva do general Walter Souza Braga Netto....

Influenciadora baiana com histórico de furtos é presa por roubo em lojas de bolsas de luxo

A influenciadora Priscila Ruas Pedreira, popularmente conhecida como “Pri Ruas”, foi presa em uma operação no Shopping Paseo, em Salvador. As autoridades respondem...