Lucas Ribeiro Leitão, 30 anos, foi preso pela Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) quando estava a caminho de Brasília para realizar um ataque. Ele partiu sozinho do Ceará e foi detido na Bahia, no Posto Rosário, distrito de Correntina, após percorrer mais de 1.790 km de carona em caminhões.
No sábado (28/12), a PCDF recebeu uma denúncia anônima sobre as ameaças que Lucas postava nas redes sociais e o monitorou até efetuar a prisão no domingo.
No caminhão em que ele estava, foram encontrados dois celulares, um tablet e uma faca, que serão periciados, juntamente com as bagagens. Lucas confessou a intenção de cometer um atentado em Brasília e afirmou agir sozinho, sem antecedentes criminais. Ele poderá responder por associação criminosa e tentativa de explosão.
Nas redes sociais, Lucas anunciou seus planos de incendiar a capital do país e alertou para um aumento significativo de segurança. Ele mencionou uma “missão” a ser cumprida e afirmou que utilizaria técnicas militares para isso.
Atualmente, Lucas permanece em prisão temporária na carceragem da PCDF, com duração de até 30 dias, enquanto as investigações continuam em andamento.
Comentários Facebook