Um homem foi preso em Brasília por planejar um atentado. Ele publicou nas redes sociais que tinha homens dispostos a invadir a cidade e afirmou que estava em uma missão confiada por Deus.
O suspeito, identificado como Lucas Ribeiro Leitão, declarou em seu perfil no Instagram: “Na virada do ano a gente vai invadir a cidade! Já tenho homens meus lá dispostos para a batalha! Vamos pisar na cabeça da serpente”.
Além disso, Leitão, que se apresenta como corretor de imóveis de Fortaleza (CE), também disse que a segurança de Brasília deveria ser aumentada de 100 a 400 vezes. Ele foi detido na Bahia pela Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
O suspeito estava na carona de um caminhão em direção à capital federal quando foi preso. Com ele, a polícia encontrou uma faca, um tablet e dois celulares. Ele está sob custódia e à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.
Esta foi a quarta investigação conduzida pela Divisão de Combate ao Extremismo Violento da PCDF em menos de um mês de trabalho e resultou na primeira prisão efetuada. O grupo foi criado em resposta a um ataque realizado por Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiú França, que atirou bombas na frente do Supremo Tribunal Federal (STF).
No sábado anterior, um homem ameaçou detonar explosivos nas sedes do Comando da Polícia Militar e da Polícia Federal em Brasília, mas foi preso e nenhum explosivo foi encontrado com ele.
Comentários Facebook