
Um vereador da cidade de Paripiranga, Bahia, foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado. Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira, do MDB, foi considerado o mandante do crime que resultou na morte do médico filiado ao PT, José Carlos Carvalho, em 2014.
A sentença foi proclamada pelo 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Salvador, na quarta-feira (4), na presença da juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos. A pena de Alexandre Magno foi aumentada devido ao “motivo fútil” que levou ao crime, sendo determinado o cumprimento inicial em regime fechado.
O Ministério Público da Bahia denunciou que o crime ocorreu após o vereador se sentir ameaçado pela possível candidatura de José Carlos à prefeitura de Paripiranga.
Além do vereador, Leonardo Fraga Guimarães também foi condenado a 14 anos de prisão, por ser o responsável pelos disparos que resultaram na morte do médico. Sua pena foi agravada devido à emboscada planejada para cometer o crime e à promessa de recompensa feita por Alexandre Magno.
Um terceiro réu, Igor de Menezes Carvalho, foi inocentado das acusações.
Comentários Facebook