VÍDEO: Jogadora do River Plate comete ato racista e time do Grêmio abandona jogo

Publicado:

Na sexta-feira (20), durante a partida entre Grêmio e River Plate, válida pela Brasil Ladies Cup, a jogadora do River Plate, Candela Díaz, foi flagrada imitando um macaco na direção do gandula após um gol do time brasileiro.

O gesto causou uma confusão generalizada com as argentinas e o gandula, que foi rapidamente defendido pelas jogadoras do Grêmio. Em resposta, as Gurias Gremistas, equipe feminina do Grêmio, deixaram o campo e dirigiram-se ao vestiário.

A arbitragem expulsou seis jogadoras do River Plate envolvidas na confusão, o que resultou no encerramento da partida devido à falta do número mínimo de jogadoras. Com o placar em 1 a 1, o Grêmio se classificou para a final da Ladies Cup, onde enfrentará o Bahia.

De acordo com a técnica do Grêmio, Thaissan Passos, as atletas argentinas já haviam proferido insultos racistas contra as jogadoras do Grêmio durante o jogo.

“As atletas do time adversário chamaram nossas jogadoras de macaca, de ‘negrita’. O incidente com o gandula ocorreu e as jogadoras não aceitaram, afinal ele estava ali trabalhando. Desde o início do jogo, essa situação vem acontecendo. Vim representar minhas atletas, situações como essa não podem ser toleradas. Até quando continuaremos agindo como se o racismo e o machismo não existissem?”, declarou Thaissan durante a transmissão do Sportv.

A técnica acrescentou que “não havia condições de jogo” após o incidente envolvendo a jogadora argentina.

“Para nós, não havia a mínima condição de continuidade. Não se trata apenas de voltar e jogar. É preciso acalmar as meninas para manter um mínimo de dignidade. O resultado de 1 a 1 classificaria o Grêmio. Fomos agredidos moralmente, está tudo na televisão, todo mundo viu”, desabafou.

A final entre Bahia e Grêmio na Ladies Cup está marcada para domingo (22), às 16h, no Canindé, em São Paulo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras faz acordo com Al-Sadd e livra Abel Ferreira de processo de R$ 31 milhões

O Palmeiras acaba de evitar um grande transtorno ao firmar um acordo com o Al-Sadd, clube do Catar, que o livra de um...

VÍDEO: Cadu Santoro comenta mercado do Bahia: “Faremos movimentos pontuais”

Durante o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Cadu Santoro, diretor...

Corinthians perde prazo para resolver caso de Félix Torres e fica a um passo do transfer ban

O Corinthians está à beira de enfrentar graves penalidades devido ao não cumprimento de um acordo financeiro crucial. O clube tinha até às...