Virada Salvador 2025 registra redução de 45% no número de atendimentos em saúde

Publicado:

No segundo dia do Festival Virada Salvador 2025, realizado no sábado (28), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou 79 atendimentos nos módulos de saúde instalados na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. Houve uma redução de 45% em relação ao ano anterior, que contabilizou 122 atendimentos no mesmo período.

Do total de atendimentos deste dia, 71 casos foram de assistência clínica, 4 cirúrgicos, 3 ortopédicos e 1 de enfermagem. Cinco pessoas precisaram ser transferidas para unidades de saúde. Nos dois primeiros dias do evento, foram atendidos 153 casos, sendo a maioria relacionada a problemas de menor gravidade, como dor de cabeça e dor abdominal.

A Vigilância Sanitária inspecionou 168 serviços no local, com destaque para a conformidade sanitária de 105 deles. As irregularidades detectadas resultaram em orientações, sem a necessidade de interdições. Além disso, diversos estabelecimentos, como barracas de alimentos e postos médicos, foram fiscalizados.

Outros setores, como a assistência social, mobilidade urbana e segurança, também tiveram destaques. A Guarda Civil Municipal registrou apenas duas ocorrências, enquanto a Superintendência de Trânsito realizou 88 autuações e a Secretaria Municipal de Mobilidade contabilizou 80 viagens em linhas especiais durante a festa.

Na área de transporte, 256 táxis fizeram 539 viagens, com 1.078 passageiros transportados. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Ordem Pública conduziu abordagens aos ambulantes, resultando na apreensão de itens irregulares.

Para garantir a segurança na praia, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo registrou ações preventivas, assim como a Diretoria de Iluminação Pública cuidou da manutenção da iluminação do local. A Secretaria de Manutenção da Cidade realizou diversos serviços para garantir a infraestrutura adequada durante o evento.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovens e negras: Anuário da Segurança Pública releva perfil das vítimas de feminicídio e mortes violentas

O Brasil enfrenta um alarmante índice de feminicídios, com uma mulher assassinada a cada 6 horas em 2024. O recente Anuário da Segurança...

Idosos impulsionam crescimento da população online na Bahia

Em 2024, um marco importante foi alcançado na Bahia: mais da metade da população idosa, aqueles com mais de 60 anos, está conectada...

Porto Seguro é única cidade do nordeste entre os municípios com maiores taxas de estupro do país, aponta estudo

Um recente estudo do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2025 trouxe à tona dados alarmantes sobre a violência de gênero no Brasil....