Além de Gusttavo Lima: veja sertanejos que se arriscaram na política

Publicado:

A intenção de Gusttavo Lima em se candidatar à presidência do Brasil foi destaque nas redes sociais, despertando críticas, brincadeiras e apoio. Outros cantores sertanejos também investiram na política nos últimos anos, com resultados diversos.

Foto colorida do candidato José Rico - Metrópoles
Sertanejo José Rico tentou entrar na política

José Rico, da dupla Milionário e José Rico, concorreu a deputado federal em 2014 pelo PMDB de Goiás. Sua campanha eleitoral tinha a trilha sonora da música “Estrada da Vida”. Com 26 mil votos, o músico não foi eleito. José Rico faleceu em março de 2015.

Foto colorida do cantor Renner - Metrópoles
Cantor Renner foi candidato ao Senado em 2010

O cantor Renner, da dupla Rick e Renner, tentou a sorte na política ao concorrer ao Senado em 2010 e para deputado federal em 2018, mas não teve sucesso em ambas as tentativas, mesmo recebendo mais de 70 mil votos na primeira.

Investigado

Cantor sertanejo Sérgio Reis

Sérgio Reis, eleito deputado federal por São Paulo em 2014 pelo Republicanos, é conhecido por sua carreira sólida e posicionamentos conservadores, tendo sido a favor do impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e defendido a ditadura militar. Recentemente, foi indiciado pela Polícia Federal por envolvimento em atos golpistas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comentário de Vini Jr. sobre Virginia dá o que falar após polêmica

Na última segunda-feira (13/10), internautas descobriram um comentário de Vini Jr. sobre Virginia Fonseca, feito em um vídeo publicado na semana passada. O...

Gilberto Gil processa padre que debochou de Preta Gil logo após morte de cantora

Gilberto Gil e sua família decidiram processar o padre Danilo César, da Paróquia São José em Campina Grande, Paraíba, por comentários desrespeitosos direcionados...