Alerta: Gramado do Joia da Princesa em estado crítico a nove dias da estreia do Bahia no Baianão

Publicado:

A apenas nove dias da estreia do Bahia no Baianão, o Estádio Municipal Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana, apresenta um estado preocupante, especialmente em relação ao seu gramado.

Em uma avaliação feita nesta sexta-feira (3), o superintendente municipal de Esportes, Emerson Britto, constatou que o estádio está em condições precárias, impossibilitando a realização de qualquer tipo de partida no momento.

“Hoje, o gramado está impossibilitado de receber jogos profissionais, amadores ou qualquer tipo de partida. A situação é realmente devastadora”, afirmou Britto.

Além do gramado, outras áreas da estrutura do estádio também precisam de reparos, como os alambrados, iluminação, sistema elétrico e hidráulico.

“Nos deparamos com uma situação deplorável. Estamos preparando um relatório completo para o prefeito, que irá definir quais medidas são necessárias”, explicou Britto.

Apesar do estado crítico do gramado, o contrato com a empresa de manutenção foi reativado, e o engenheiro-agrônomo garantiu que o campo estará recuperado a tempo da partida entre Bahia e Jacuipense.

“Conseguimos, com a credibilidade do prefeito José Ronaldo, que a empresa retomasse as atividades imediatamente. O engenheiro-agrônomo assegurou que o gramado estará em condições para o jogo do dia 12”, afirmou.

A partida entre Jacuipense e Bahia marca a 1ª rodada do Campeonato Baiano de 2024, com o Bahia entrando em campo com uma equipe composta por atletas profissionais e jogadores sub-20.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla de procurados por assassinatos e tráfico em Xique-Xique é presa fora da Bahia

Um homem de 21 anos e uma mulher de 19 anos foram detidos neste domingo (5) no Distrito Federal. Eles eram...

Polícia prende líder de grupo de sequestradores que atuava no Sul da Bahia

Nesta segunda-feira (6), um idoso de 61 anos foi detido no Rio de Janeiro, acusado de ser o chefão de um grupo de...

Brasil registra 17 casos confirmados de intoxicação por metanol

O Brasil enfrenta um alerta de saúde pública, com o Ministério da Saúde notificando 217 casos de intoxicação por metanol após o consumo...