Gusttavo Lima diz que procura partido para se candidatar a presidente do Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Gusttavo Lima candidato a presidente

Gusttavo Lima, aos 35 anos, anunciou sua intenção de se candidatar à Presidência do Brasil nas eleições de 2026. Mesmo sem filiação partidária no momento, o cantor resolveu colocar seu nome à disposição para concorrer ao cargo máximo do Poder Executivo. Sua assessoria confirmou a novidade e destacou que “o nome do cantor está à disposição, caso o país venha a precisar”.

Em entrevista ao Metrópoles, Gusttavo Lima expressou sua motivação para a candidatura: “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”. Ele também mencionou sua trajetória de superação, vindo de origem humilde e enfrentando dificuldades que o levaram a perder três dentes.

Apoiador declarado de Jair Bolsonaro, o cantor enfatizou a importância de transcendência das polarizações políticas: “Chega dessa história de direita e esquerda. É sobre fazer um gesto para o país, colocar meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”.

Apesar de ter tido suas contas bloqueadas devido a uma investigação sobre lavagem de dinheiro, Gusttavo Lima pretende iniciar conversas com diversos grupos políticos para viabilizar sua entrada na política. Em setembro, ele foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa em um esquema envolvendo jogos de azar e apostas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No Juspod, advogado analisa impactos da reforma tributária para os municípios brasileiros

Em entrevista ao JusPod, o advogado David Luduvice alertou que a reforma tributária é um momento disruptivo para cidades e moradores. “É um...

Tottenham demite técnico Thomas Frank após derrota para Newcastle

Fim da linha para Thomas Frank no Tottenham. O clube londrino confirmou a saída do treinador nesta quarta-feira, 11...

Aprovado na Câmara projeto do governo Lula que cria a Universidade Federal Indígena, com sede em Brasília

Com votação simbólica, a Câmara dos Deputados aprovou o PL 6.132-A/25, que cria a Universidade Federal Indígena (Unind) com sede prevista em Brasília....