Advogado diz que motorista matou ciclista ao “se distrair com celular”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

hb20 carro atropelamento ciclista br 070 3

O advogado Ricardo Costa, que defende Adeison de Jesus Souza, afirmou durante depoimento que o motorista atropelou o ciclista Tiago Gonçalves de Oliveira após se distrair olhando o celular. O acidente ocorreu na BR-070, em Taguatinga. Adeison é suspeito de invadir o acostamento e causar a morte do farmacêutico.

Segundo a defesa, o motorista não estava sob efeito de álcool e estava acompanhado de uma mulher. O advogado alegou que Adeison desviou a atenção para o celular, levando o carro para o acostamento. Após o atropelamento, ele parou para prestar socorro, mas saiu do local ao ver que outras pessoas ajudavam e com medo de represálias.

Familiares da vítima contestaram a versão, afirmando que Adeison fugiu sem prestar assistência. Durante o depoimento, houve manifestações de revolta e indignação por parte dos familiares.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro de Adeison atinge Tiago, que chegou a ser reanimado, mas não resistiu aos ferimentos. Adeison se apresentou após dois dias do acidente e será indiciado por homicídio doloso.

Além dele, um amigo foi preso por ajudar a esconder o carro. O veículo foi encontrado coberto por uma lona com marcas de sangue e avarias.

Tiago era farmacêutico e dono de uma drogaria em Taguatinga. Colegas e amigos prestaram homenagens nas redes sociais, destacando sua generosidade e amor pela profissão.

Reprodu%C3%83%C2%A7%C3%83%C2%A3o

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidor da CGU que agrediu mulher já ameaçou gerente de mercado no DF

Resumo dos fatos: Um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos, foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher e...

Carlos diz que reveza com Michelle em monitoramento da apneia de Bolsonaro

Carlos Bolsonaro informou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (25/12), que está se revezando nos cuidados com o pai, Jair Bolsonaro (PL),...

Governo pretende reduzir envio de projetos ao Congresso em 2026 para evitar conflitos em ano eleitoral

Mesmo com a expectativa de que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), passe a adotar uma linha mais alinhada ao PT em...