Advogado diz que motorista matou ciclista ao “se distrair com celular”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

hb20 carro atropelamento ciclista br 070 3

O advogado Ricardo Costa, que defende Adeison de Jesus Souza, afirmou durante depoimento que o motorista atropelou o ciclista Tiago Gonçalves de Oliveira após se distrair olhando o celular. O acidente ocorreu na BR-070, em Taguatinga. Adeison é suspeito de invadir o acostamento e causar a morte do farmacêutico.

Segundo a defesa, o motorista não estava sob efeito de álcool e estava acompanhado de uma mulher. O advogado alegou que Adeison desviou a atenção para o celular, levando o carro para o acostamento. Após o atropelamento, ele parou para prestar socorro, mas saiu do local ao ver que outras pessoas ajudavam e com medo de represálias.

Familiares da vítima contestaram a versão, afirmando que Adeison fugiu sem prestar assistência. Durante o depoimento, houve manifestações de revolta e indignação por parte dos familiares.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro de Adeison atinge Tiago, que chegou a ser reanimado, mas não resistiu aos ferimentos. Adeison se apresentou após dois dias do acidente e será indiciado por homicídio doloso.

Além dele, um amigo foi preso por ajudar a esconder o carro. O veículo foi encontrado coberto por uma lona com marcas de sangue e avarias.

Tiago era farmacêutico e dono de uma drogaria em Taguatinga. Colegas e amigos prestaram homenagens nas redes sociais, destacando sua generosidade e amor pela profissão.

Reprodu%C3%83%C2%A7%C3%83%C2%A3o

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileirão: confira os melhores momentos de Fluminense 1 x 0 Botafogo

Ótimo início. Com o trecho que você enviou, não é possível gerar o resumo completo conforme as suas instruções. Preciso do texto integral...

MP-BA firma acordo com prefeitura de Palmeiras e exige concurso público na educação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) celebrou, na segunda-feira (9), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Palmeiras. O...

Antes de deixar relatoria do caso Master, Toffoli resistiu em reunião tensa

Uma reunião do Supremo Tribunal Federal, convocada publicamente pelo presidente Edson Fachin, discutiu, na quinta-feira (12/2/2026), a saída do ministro Dias Toffoli da...