Defesa de Silveira pede indulto e ironiza Lula: “Obrigado, presidente”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



A defesa de Daniel Silveira solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, um pedido de indulto para o ex-deputado nesta sexta-feira. O pedido foi feito com base no indulto natalino coletivo concedido por Lula no ano passado.

A defesa agradeceu a Lula por corrigir o que consideram um grande erro. Segundo eles, o indulto pode extinguir total ou parcialmente a pena de acordo com o Código Penal brasileiro.

O decreto presidencial citado pela defesa prevê que aqueles em livramento condicional na data da sua publicação, com menos de 6 anos para cumprimento da pena, podem ser beneficiados. Silveira, segundo os advogados, estaria dentro desses critérios.

No entanto, o livramento condicional de Silveira foi suspenso por Alexandre de Moraes, sob alegação de descumprimento das regras. A defesa contestou a decisão, mas o ministro manteve sua posição.

O indulto concedido por Lula não contempla condenados por crimes cometidos a partir de 8 de janeiro. O decreto incluiu pessoas condenadas por crimes não violentos, mulheres com penas não superiores a 8 anos e com doenças crônicas, idosos ou portadores de doenças terminais.

Crimes não contemplados pelo indulto:

– Crimes hediondos e equiparados;
– Tortura;
– Lavagem de dinheiro (exceto penas inferiores a 4 anos);
– Terrorismo;
– Racismo e preconceito;
– Crimes contra o Estado Democrático de Direito, entre outros crimes graves.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dois homens em motocicleta colidem com carro durante tentativa de fuga da polícia em Salvador

Fuga de abordagem policial resulta em acidente em Salvador Na madrugada de quinta-feira, 25, dois homens em uma motocicleta sem capacete e sem CNH...

Morador grava PMs atirando e matando pit-bulls que atacaram criança

Um morador do Setor Sul do Gama registrou o momento em que dois cães da raça pit bull foram mortos pela Polícia Militar...

Auditor da CGU flagrado em agressão já havia sido condenado por ameaçar gerente no DF

O auditor da Controladoria-Geral da União (CGU) David Cosac Júnior, de 50 anos, foi alvo de notícia após ser flagrado em vídeo agredindo...