Polêmica da privada vira novela na Câmara de SP e pauta início de ano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A polêmica da privada tomou conta da Câmara Municipal de São Paulo no início do ano. A ex-vereadora Janaína Lima (PP), após não conseguir a reeleição, decidiu levar um vaso sanitário e duas pias do seu antigo gabinete, tornando-se motivo de piadas entre os parlamentares. Um vídeo mostrando um funcionário carregando os objetos pelos corredores viralizou.

Diante da repercussão, Janaína Lima voltou atrás e anunciou que doaria a privada para a Câmara. O novo presidente da Casa, Ricardo Teixeira (União Brasil), informou que o setor técnico avaliará o destino dos equipamentos.

O atual ocupante do gabinete, vereador Adrilles Jorge (União Brasil), revelou que ainda não instalou uma nova privada no local.

A situação foi motivo de brincadeiras entre os vereadores. A vereadora Amanda Vettorazzo, ao comentar sobre seu gabinete herdado, afirmou que o ex-vereador retirou um frigobar, mas deixou a privada.

Os gabinetes da Câmara Municipal não seguem um padrão e podem ser reformados pelos parlamentares com recursos próprios. Objetos que pertencem ao patrimônio da Casa precisam ser catalogados ao entrarem nos gabinetes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Pegou a faca e me atingiu”, diz médica espancada por João Lima. Foto

O caso envolve o cantor João Lima e a médica Raphaella Brilhante, com relatos de agressões que teriam começado ainda na lua de...

TSE alerta para riscos de desinformação e defende uso ético da tecnologia nas eleições de 2026

Em discurso de abertura do ciclo eleitoral, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que o pleito de 2026...

O que diz o governo Lula sobre o contrato de Lewandowski com o Master

Integrantes do Planalto e do Ministério da Justiça ficaram surpresos ao tomar conhecimento de um contrato milionário entre o ex-ministro da Justiça Ricardo...