Polêmica da privada vira novela na Câmara de SP e pauta início de ano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A polêmica da privada tomou conta da Câmara Municipal de São Paulo no início do ano. A ex-vereadora Janaína Lima (PP), após não conseguir a reeleição, decidiu levar um vaso sanitário e duas pias do seu antigo gabinete, tornando-se motivo de piadas entre os parlamentares. Um vídeo mostrando um funcionário carregando os objetos pelos corredores viralizou.

Diante da repercussão, Janaína Lima voltou atrás e anunciou que doaria a privada para a Câmara. O novo presidente da Casa, Ricardo Teixeira (União Brasil), informou que o setor técnico avaliará o destino dos equipamentos.

O atual ocupante do gabinete, vereador Adrilles Jorge (União Brasil), revelou que ainda não instalou uma nova privada no local.

A situação foi motivo de brincadeiras entre os vereadores. A vereadora Amanda Vettorazzo, ao comentar sobre seu gabinete herdado, afirmou que o ex-vereador retirou um frigobar, mas deixou a privada.

Os gabinetes da Câmara Municipal não seguem um padrão e podem ser reformados pelos parlamentares com recursos próprios. Objetos que pertencem ao patrimônio da Casa precisam ser catalogados ao entrarem nos gabinetes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Orçamento aprovado no Congresso deve promover corte de quase R$500 milhões nas universidades federais, aponta entidade

Meta descrição: Cortes de 488 milhões de reais nos recursos destinados às universidades federais em 2026, segundo a Andifes, podem impactar o ensino,...

Novo partido do MBL declara primeiro real que recebeu ao TSE

Meta description: A Missão, novo partido do MBL, declara o primeiro recurso recebido e traça metas para 2026, enquanto Kim Kataguiri pode concorrer...

Prefeitura instala Banco Vermelho como símbolo de combate à violência contra a mulher em Salvador

Um marco no enfrentamento à violência contra a mulher foi inaugurado na tarde desta segunda-feira, 22, na Praça Thomé de Souza, no Centro...