Força Nacional tem efetivo reforçado após tiroteio em terra indígena no Paraná

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública aumentou em 50% o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública na Terra Indígena Tekoha Guasu Guavirá, no Paraná. A decisão foi tomada após um ataque armado contra membros da comunidade indígena Avá-Guarani, deixando quatro feridos, incluindo uma criança e um jovem.

A Força Nacional foi acionada para intervir e, no dia seguinte, o reforço no efetivo foi confirmado pelo Ministério da Justiça. Desde então, as ações implementadas restabeleceram a ordem na região, com medidas preventivas em andamento para evitar mais conflitos.

Em novembro de 2024, foi autorizado o emprego da Força Nacional por 90 dias em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai) na Terra Indígena Tekoha Guasu Guavirá. O objetivo do reforço na segurança é garantir a proteção das comunidades indígenas na região, que têm enfrentado episódios de violência.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exército se manifesta sobre morte de cabo em incêndio em quartel no DF

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto, lamenta o falecimento da cabo Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, vítima...

Ex de Cauã Reymond participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher e relata abuso: “Eu ia morrer”

Mariana Goldfarb, ex-mulher de Cauã Reymond, participou de uma campanha do Ministério Público do Rio de Janeiro...

“É irmão, terá meu apoio sempre”, diz Carlos Bolsonaro sobre Flávio

Indicação de Flávio Bolsonaro para 2026 é tema de comentários de Carlos Bolsonaro após honraria na Alesp Principais fatos: 1) Carlos Bolsonaro comentou a...