Conflito entre guarda e servidor termina na morte do secretário-adjunto de segurança em Osasco

Publicado:

Conflito entre guarda e servidor resulta na morte do secretário-adjunto de segurança em Osasco. Guarda-civil municipal é preso após tiroteio na Prefeitura. Vítima era Adilson Custódio Moreira, atingido pelos disparos durante reunião. Guarda se rende após negociação com o Grupo de Operações Táticas Especiais.

O guarda-civil municipal Henrique Marival de Sousa foi detido na segunda-feira à noite após iniciar um tiroteio dentro da Prefeitura de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Ele se rendeu depois que o prédio foi interditado por horas. Mais tarde, a Polícia Militar confirmou a morte do secretário-adjunto de segurança, Adilson Custódio Moreira, baleado.

De acordo com relatos de funcionários da Prefeitura, o suspeito e a vítima tinham desavenças, e o confronto começou durante uma reunião de rotina da equipe de segurança da cidade, com líderes da Guarda Civil Metropolitana e da segurança pública presentes.

O secretário-adjunto teria convidado interessados para uma conversa particular ao final da reunião, e Henrique Marival foi o último a entrar na sala fechada, de onde se ouviram tiros. O atirador era guarda-civil de Osasco desde 2015. Testemunhas disseram que Henrique foi removido de seu cargo na Prefeitura naquele dia e transferido para outra função.

Os corredores foram interditados após o incidente, e as polícias Civil, Militar e Guarda Civil cercaram o local para realizar investigações. Os funcionários foram orientados a deixar o prédio. Guardas ficaram isolados em uma sala, e negociadores do Grupo de Operações Táticas Especiais iniciaram conversas com o suspeito, que se entregou após duas horas de negociações, enquanto Adilson já havia falecido. O atirador foi levado à delegacia para prestar depoimento.

A Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte do secretário-adjunto e informou que o autor dos disparos será ouvido e indiciado na delegacia da cidade. Perícias foram solicitadas para investigação mais aprofundada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ciclista morre atropelado por carreta durante romaria a Aparecida

Um ciclista de 63 anos morreu após ser atropelado por uma carreta no km 100 da rodovia Presidente Dutra, em Pindamonhangaba, interior de...

Idoso morre após ser pisoteado por vaca na zona rural de Irará, na Bahia

Um homem de 69 anos faleceu no sábado (11) no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Ele sofreu um acidente trágico,...

Bandidos furam bloqueio e atropelam motociclista durante perseguição

Na tarde de sábado, uma fuga em alta velocidade entre Goiás e o Distrito Federal resultou em dois homens presos e um motociclista...