Embaixador de Israel se pronuncia sobre futuro da relação com o Brasil

Publicado:



O embaixador de Israel, Daniel Zonshine, abordou a necessidade de reduzir as tensões na relação com o Brasil após um incidente judicial. A crise se originou em 2024, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez comentários controversos, resultando em ações diplomáticas entre os países. Zonshine destaca a importância da amizade e menciona o possível gesto positivo do Brasil no aniversário da libertação de Auschwitz.

Após o episódio envolvendo um soldado israelense no Brasil, o embaixador Daniel Zonshine busca atenuar a tensão diplomática. A crise iniciou em 2024, quando Lula comparou ações em Gaza com o Holocausto. Registros públicos e a cooperação estão em destaque.

Em entrevista, Zonshine enfatiza a importância de reduzir a tensão entre os países. A crise teve início após declarações controversas de Lula. O gesto diplomático do Brasil em retirar o embaixador em Israel é visto como uma estratégia para amenizar conflitos.

O aniversário da libertação de Auschwitz é mencionado como uma possível oportunidade para o Brasil enviar um sinal positivo a Israel. A data, lembrada anualmente, marca a libertação do campo de extermínio nazista. Cerca de 1,1 milhão de pessoas foram mortas no local, e a lembrança desse evento pode ter um impacto significativo nas relações.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Salvador mantém vetos do Executivo em plenário e encerra disputa sobre fiscalização de subsídios

Os vereadores de Salvador decidiram manter os vetos da prefeitura a partes dos Projetos de Lei 175/2024, 396/2025 e 340/2025. Essas propostas abordam...

Wassef afirma ser vítima de montagem com IA e perseguição em Atibaia

O advogado Frederick Wassef, conhecido por sua defesa da família Bolsonaro, está enfrentando um acirrado conflito em Atibaia, no interior de São Paulo....

Sidninho rebate oposição da Câmara de Salvador e defende veto a emendas sobre tarifa zero e passe livre

O vereador Sidninho (PP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Salvador, se...