Recesso forense termina nesta segunda-feira; prazos processuais seguem suspensos

Publicado:

O recesso forense chega ao fim nesta segunda-feira, porém os prazos processuais permanecem suspensos. Na Bahia, o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral retomam suas atividades, mas os prazos continuarão suspensos até janeiro. Ministérios Públicos estaduais e do Trabalho atuam em regime de plantão.

A suspensão dos prazos e expedientes na Justiça de todo o país, iniciada no dia 20 de dezembro, chega ao fim com a retomada dos tribunais. No Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o expediente volta às 8h desta terça-feira, porém os prazos processuais permanecerão suspensos até o dia 20 de janeiro, assim como as sessões de julgamento e audiências, com exceção das audiências relacionadas a réus presos.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA) também retomam as atividades. No entanto, os prazos no TRT-BA só serão restabelecidos em 27 de janeiro, com a garantia de que a suspensão nos dias 21 a 24 de janeiro não afetará os atos processuais já determinados. Ministérios Públicos da Bahia e do Trabalho atuam em regime de plantão até a data estabelecida para o retorno das atividades regulares, com suspensão dos prazos processuais e audiências não emergenciais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Salvador mantém vetos do Executivo em plenário e encerra disputa sobre fiscalização de subsídios

Os vereadores de Salvador decidiram manter os vetos da prefeitura a partes dos Projetos de Lei 175/2024, 396/2025 e 340/2025. Essas propostas abordam...

Wassef afirma ser vítima de montagem com IA e perseguição em Atibaia

O advogado Frederick Wassef, conhecido por sua defesa da família Bolsonaro, está enfrentando um acirrado conflito em Atibaia, no interior de São Paulo....

Sidninho rebate oposição da Câmara de Salvador e defende veto a emendas sobre tarifa zero e passe livre

O vereador Sidninho (PP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Salvador, se...