Ex-clube de Paulinho e Felipão, Guangzhou é expulso da Liga Chinesa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Resumo: Ex-clube de Paulinho e Felipão, Guangzhou é expulso da Liga Chinesa:
* Em meio a uma dívida histórica, o Guangzhou FC foi expulso das ligas profissionais da China. O clube, com passagens de destaque de brasileiros como Paulinho e Anderson Talisca, não conseguiu superar suas dificuldades financeiras e encerrou suas atividades. Outras equipes chinesas também enfrentaram crises semelhantes, evidenciando a instabilidade do cenário futebolístico no país.

Oito vezes vencedor do Campeonato Chinês e bicampeão da Liga dos Campeões da Ásia, o Guangzhou FC enfrentou uma crise financeira que resultou em sua expulsão das ligas profissionais da China. Com renomados treinadores e jogadores brasileiros em seu elenco, o clube não conseguiu superar uma “pesada dívida histórica”, levando à sua dissolução. Anteriormente conhecido como Guangzhou Evergrande, o time lutou para obter acesso à liga profissional chinesa, mas os fundos levantados foram insuficientes para sanar suas dívidas. A decisão de expulsão reflete a dificuldade enfrentada por diversos clubes chineses, como o Jiangsu Suning, que também faliu por conta de problemas financeiros em 2021. As mudanças nas regras da Liga Chinesa, que proibiram as equipes de manterem empresas ou patrocinadores em seus nomes, contribuíram para a crise enfrentada pelos clubes do país, evidenciando a instabilidade do cenário futebolístico chinês.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bloco Baianas do Reino de Oyá participa de Fuzuê 2026

Baianas de Acarajé marcam presença no Fuzuê 2026 com o Bloco Baianas do Reino de Oyá Para elas, a música do Carnaval...

Super Bowl: Seahawks atropelam Patriots e garantem 2º título da NFL

O Seattle Seahawks escreveu mais um capítulo na história ao vencer o Super Bowl LX por 29 x 13 contra o New England...

Toy Story no Fuzuê? Folião leva personagem da Disney para pré-folia

O Fuzuê reúne vários tipos de foliões no circuito, e nenhum deles pode ser chamado de básico. O exemplo é Tarcísio Passos, que...